Agnes é uma das personagens mais queridas da animação Meu Malvado Favorito. A garotinha de olhos grandes, bochechas rosadas e cabelos cacheados conquistou o coração de todos os espectadores com sua fofura e inocência.

No filme, Agnes é a irmã mais nova das órfãs Margo e Edith. Ela é adotada pelo vilão Gru, que, aos poucos, se encanta com a personalidade cativante da menininha. Agnes é uma criança doce e gentil, sempre preocupada em ajudar os outros e fazer o bem.

A personagem é conhecida por sua frase marcante: É tão fofinho, eu poderia dar um tiro nele!. A frase é dita quando Agnes encontra pela primeira vez o unicornio de pelúcia que se torna seu objeto de devoção. A partir desse momento, a garotinha não desgruda mais do brinquedo, levando-o para todos os lugares e dormindo abraçada a ele todas as noites.

Agnes também é apaixonada por dança e sonha em ter uma mãe. Em uma das cenas mais emocionantes do filme, ela pede a Gru que arranje uma mãe para ela. O vilão, que no início da trama não dá muita importância para as meninas, percebe a importância de ser uma figura paterna presente na vida delas.

O carisma de Agnes é tamanho que ganhou ainda mais destaque em Meu Malvado Favorito 2 e no filme spin-off Minions. No segundo filme, ela está um pouco mais crescidinha e começa a ficar desconfiada das intenções amorosas de Gru com a agente Lucy. Já no spin-off, Agnes aparece ainda mais divertida, encantando os espectadores com sua dança e sua paixão pelo unicórnio.

Os criadores de Meu Malvado Favorito acertaram em cheio ao criar Agnes. A personagem é um exemplo de que, mesmo em um filme com vilões e ação, é possível ter uma figura infantil que representa a inocência e a ternura. Agnes é a verdadeira fofura do filme, fazendo com que os espectadores se apaixonem um pouquinho mais por ela a cada cena.