O Elden Ring é um jogo de ação e aventura altamente antecipado que está previsto para ser lançado em fevereiro de 2022. No entanto, os jogadores já têm experimentado alguns problemas com o jogo, uma delas é o travamento na inicialização.

Se você também está enfrentando esse problema, continue lendo este artigo para obter soluções úteis.

1. Verifique a compatibilidade do seu PC com o jogo

Antes de começar, verifique se o seu PC atende aos requisitos necessários para rodar o jogo. Certifique-se de ter hardware suficiente, como memória RAM, processador e placa de vídeo para rodar o jogo. Se o seu PC não atender aos requisitos, o jogo não será executado ou pode travar na inicialização.

2. Verifique a integridade dos arquivos do jogo

Se você estiver jogando no Steam, pode verificar a integridade dos arquivos do jogo. Para isso, abra sua biblioteca Steam, clique com o botão direito do mouse no Elden Ring e selecione Propriedades. Na guia Arquivos locais, clique em Verificar a integridade dos arquivos do jogo. O Steam verificará os arquivos do jogo para garantir que nenhum deles esteja corrompido. Se houver algum arquivo corrompido, o Steam irá baixá-lo novamente para que o jogo funcione corretamente.

3. Atualize seus drivers de hardware

Certifique-se de que seus drivers de hardware estejam atualizados. Se você estiver usando uma placa de vídeo Nvidia ou AMD, verifique se os drivers estão atualizados. Você pode visitar o site do fabricante ou usar um programa como o Driver Booster para atualizar seus drivers automaticamente.

4. Desative o firewall antivírus

Alguns firewalls antivírus podem interferir na execução do jogo. Tente desativar temporariamente o firewall antivírus e verifique se isso resolve o problema. Se não, você pode adicionar uma exceção ao seu firewall para permitir o Elden Ring.

5. Atualize o DirectX

O Elden Ring precisa do DirectX para rodar. Certifique-se de que você tenha a versão mais recente do DirectX instalada em seu PC.

6. Desative o modo de tela inteira

Se o jogo ainda travar na inicialização, tente desativar o modo de tela inteira. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo na sua área de trabalho e selecione Propriedades. Na guia Compatibilidade, marque a opção Desativar modo de tela cheia. Tente iniciar o jogo novamente e veja se isso resolve o problema.

Conclusão

Se você estiver enfrentando problemas ao tentar executar o Elden Ring, não se preocupe. Essas soluções de problemas podem ajudá-lo a resolver o problema rapidamente. Certifique-se de que o seu PC atende aos requisitos necessários do jogo, verifique a integridade dos arquivos do jogo, atualize seus drivers de hardware e verifique se sua versão do DirectX está atualizada. Se o jogo ainda travar, desative o modo de tela inteira e desative temporariamente o firewall antivírus. Com essas soluções de problemas, você poderá desfrutar deste jogo incrível sem problemas.