No anime Gambling School (Kakegurui), os personagens são estudantes de uma escola particular que aprendem como jogar e desenvolvem suas habilidades em jogos de azar para alcançar o sucesso e a riqueza. A história gira em torno de Yumeko Jabami, uma estudante transferida que se envolve em jogos de apostas de alto risco com seus colegas pela emoção do jogo.

O anime retrata diversos jogos de azar, como pôquer, roleta e jogos de cartas. Cada personagem tem sua própria habilidade e estratégia em jogos, que são mostrados em detalhes na tela. Além disso, o anime também aborda a violência e corrupção que ocorre nos bastidores da escola de apostas.

Embora esse anime seja uma representação fictícia, a cultura de jogos de azar está profundamente enraizada na sociedade japonesa. Jogos como pachinko e mahjong são muito populares no país. No entanto, a jogatina também tem um lado obscuro, que envolve a perda de dinheiro e até mesmo o vício em jogos de azar.

A representação do jogo no anime pode desafiar a percepção popular da cultura dos jogos de azar, especialmente em países com restrições mais severas sobre o jogo. O anime pode ajudar a normalizar os jogos de azar ou mesmo glamurizá-los, o que pode ser prejudicial àqueles que sofrem de vício em jogos.

Além disso, o anime também faz uma crítica à sociedade capitalista, onde o sucesso é medido pela riqueza e o dinheiro é o único objetivo. Isso é mostrado na escola de apostas, onde os alunos usam suas habilidades em jogos de azar para chegar ao topo da hierarquia escolar e consequentemente ganhar riqueza.

Em resumo, Gambling School é um exemplo de como a cultura de jogos de azar é retratada na cultura pop japonesa. Enquanto o anime aborda habilidades em jogos e sucesso, ele também pode ter um impacto negativo sobre aqueles que sofrem de vício em jogos.